A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

 

Passo de Palavra DXXXIII.

Brás, São Paulo, 25 de setembro de 2005.

Ezequiel 37
(todos versículos)

 

          A visão dum vale de ossos secos

1 VEIO sobre mim a mão do Senhor, e o Senhor me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. 2 E me fez andar ao redor deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e estavam sequíssimos. 3 E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: Senhor JEOVÁ, tu o sabes. 4 Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. 5 Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. 6 E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor. 7 Então profetizei como se me deu ordem; e houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um reboliço, e os ossos se juntaram, cada osso ao seu osso. 8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito. 9 E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. 10 E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo. 11 Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel: eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós estamos cortados. 12 Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que eu abrirei as vossas sepulturas, e vos farei sair das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. 13 E sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir as vossas sepulturas, e vos fizer sair das vossas sepulturas, ó povo meu. 14 E porei em vós o meu espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o Senhor, disse isto, e o fiz, diz o Senhor. 15 E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: 16 Tu, pois, ó filho do homem, toma um pedaço de madeira, e escreve nele: Por Judá e pelos filhos de Israel, seus companheiros. E toma outro pedaço de madeira, e escreve nele: Por José, vara de Efraim, e por toda a casa de Israel, seus companheiros. 17 E ajunta um ao outro, para que se unam, e se tornem um só na tua mão. 18 E quando te falarem os filhos do teu povo, dizendo: Não nos declararás o que significam estas cousas? 19 Tu lhes dirás: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que eu tomarei a vara de José que esteve na mão de Efraim, e a das tribos de Israel, suas companheiras, e as ajuntarei à vara de Judá, e farei delas uma só vara, e elas se farão uma só na minha mão. 20 E os pedaços de madeira, sobre que houveres escrito, estarão na tua mão, perante os olhos deles. 21 Dize-lhes pois: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que eu tomarei os filhos de Israel de entre as nações, para onde eles foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei à sua terra. 22 E deles farei uma nação na terra, nos montes de Israel, e um rei será rei de todos eles, e nunca mais serão duas nações; nunca mais para o futuro se dividirão em dois reinos. 23 E nunca mais se contaminarão com os seus ídolos, nem com as suas abominações, nem com as suas prevaricações, e os livrarei de todos os lugares de sua residência, em que pecaram, e os purificarei: assim eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. 24 E meu servo Davi reinará sobre eles, e todos eles terão um pastor; e andarão nos meus juízos e guardarão os meus estatutos, e os observarão. 25 E habitarão na terra que dei a meu servo Jacó, na qual habitaram vossos pais; e habitarão nela, eles e seus filhos, e os filhos de seus filhos, para sempre, e Davi, meu servo, será seu príncipe eternamente. 26 E farei com eles um concerto de paz; e será um concerto perpétuo; e porei o meu santuário no meio deles para sempre. 27 E o meu tabernáculo estará com eles, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 28 E as nações saberão que eu sou o Senhor que santifico a Israel, quando estiver o meu santuário no meio deles para sempre.

Esta profecia dada por Deus a Ezequiel, foi no passado... há alguns milhares de anos, e esta profecia está nas mãos do Senhor, porque toda a Palavra, toda a promessa de Deus, elas não cairão, e força nenhuma poderá desviar o propósito dado pelo Senhor, e aquilo que Deus tem determinado.
Nosso Deus... Ele é conhecedor de todas as coisas, Nele estão a sabedoria, a luz e a força.
Assim tudo seja feito como Deus determina. O profeta Ezequiel tomado pelo Senhor, mesmo sendo levado cativo para Babilônia... podia ainda que cativo, longe de Jerusalém, ouvir o que o Espírito de Deus falava em sua boca. Era profeta de Deus, e tudo aquilo que estava acontecendo, a força do povo de Deus, de Jerusalém estava diminuindo, estava enfraquecendo, e o Senhor falava pelo ministério de Ezequiel a respeito da desobediência do povo, e que eles estavam se desviando dos caminhos do Senhor, inclinando-se à idolatria e aos prazeres da sua carne, e tudo isto diante do Perfeito. Até que Jerusalém foi destruída, porém chegou o momento que o Senhor pois um fim naquele acontecimento, e determinou que a prova do povo de Israel chegasse ao fim, e por sua permissão e determinou de uma outra maneira, não mais profetizando, que o mal do povo e a ruína da cidade terminassem.
A misericórdia de Deus estava chegando para este povo.
Deus sabe porque o povo de Israel precisou passar por essa fase tão difícil, e estão passando até o dia de hoje. Porque o homem, a mulher, o gênero humano muitas vezes não reconhecem a misericórdia de Deus, e Deus permite muitas vezes que o homem ou a mulher passem por provas para reconhecer seu lugar, reconhecer enfim aquilo que deve fazer, reconhecer a misericórdia do Senhor. E Deus permitiu que o povo de Israel passasse por tudo isto, porém Deus mandou esta Palavra nesta noite, e o Senhor nos diz: - Foi necessário que tu tivesses que passar por esta prova, porque se tu não passasses por esta prova tu não darias valor a obra que Eu já fiz e quero fazer na tua frente, Se tu não passasses por este aperto na sua vida, enfim por estes caminhos que tu se encontras, pedindo misericórdia, tu não valorizarias a Minha Palavra, tu não verias que a vida do teu corpo e do Meu povo estão nas minhas mãos.
E o Senhor começou a falar pela boca do profeta Ezequiel de uma outra maneira.
Foi dito pela Palavra: - Vou começar a falar contigo de uma outra maneira.
Aquilo que tu tinhas de fazer, tu ja passaste, dê graças a Deus que ainda que tu passasses por dificuldade, aperto, mas tu estás dentro da minha casa. Vida na alma e vida no corpo também. O Senhor então pela Sua própria vontade, deixou de profetizar, mostrando o erro, mostrando o pecado, começou a profetizar de outra maneira, a profetizar que uma obra nova ia fazer, uma obra que ninguém tinha visto até então, uma obra que nenhum homem na terra poderia fazer, e profetizou como aqui está escrito: - e o Senhor me levou em espírito e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez andar ao redor deles, e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E respondeu o profeta Ezequiel: - Senhor Jeová, Tu o sabes. Tu o sabes. Naquele momento o profeta colocou esta obra nas mãos de Deus, dizendo: - Senhor, ninguém pode fazer isto. A sabedoria está contigo, a ciência está contigo, o poder está nas tuas mãos, ossos secos, sem vida. Só Tu podes fazer esta obra.
Restante do conteúdo em elaboração.
Deus seja louvado. Amém!
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:

          384. O meu socorro vem do Senhor
          349. Por fé seguimos o Senhor
            60. É Jesus meu Refúgio
            13. Profundo é o saber de Deus Criador
          307. Vim a serviço do meu Rei
          360. Ó Rosa de Saron

 
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: culto presidido e Palavra exortada pelo irmão G.O.  Neste culto tivemos testemunho/saudação de: Ubatuba (SP).

Home | P90531 | P90532 | P90533

Home

Voltar | Home | Acima  

Esta página foi atualizada em 24/10/05

Este sítio está no ar desde 15/05/01

© 2001-2005 Geografia na Internet: http://geografia.geral.sites.uol.com.br