A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

 

Passo de Palavra DLXVII.

Brás, São Paulo, 16 de julho de 2006.

Isaías 11
(Todos os versículos)

 

           O reino do Messias é pacífico e próspero

1 PORQUE brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.
2 E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.
3 E deleitar-se-á no temor do SENHOR; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.
4 Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio,
5 E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.
6 E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará.
7 A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.
8 E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.
9 Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar.
10 E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios; e o lugar do seu repouso será glorioso.
11 E há de ser que naquele dia o Senhor tornará a pôr a sua mão para adquirir outra vez o remanescente do seu povo, que for deixado, da Assíria, e do Egito, e de Patros, e da Etiópia, e de Elã, e de Sinar, e de Hamate, e das ilhas do mar.
12 E levantará um estandarte entre as nações, e ajuntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá congregará desde os quatro confins da terra.
13 E afastar-se-á a inveja de Efraim, e os adversários de Judá serão desarraigados; Efraim não invejará a Judá, e Judá não oprimirá a Efraim.
14 Antes voarão sobre os ombros dos filisteus ao ocidente; juntos despojarão aos do oriente; em Edom e Moabe porão as suas mãos, e os filhos de Amom lhes obedecerão.
15 E o SENHOR destruirá totalmente a língua do mar do Egito, e moverá a sua mão contra o rio com a força do seu vento e, ferindo-o, dividi-lo-á em sete correntes e fará que por ele passem com sapatos secos.
16 E haverá caminho plano para o remanescente do seu povo, que for deixado da Assíria, como sucedeu a Israel no dia em que subiu da terra do Egito.
 

Irmãos aqui é uma profecia dada por Deus ao profeta Isaías.
Profetizando as boas qualidades que viriam para a terra. Trazendo consolo e salvação para a humanidade.
O homem pela carne esperava um rei com grandeza e poder, pensavam que seria alguém da linhagem de Herodes, mas não, o Senhor veio numa manjedoura. Nasceu em Belém e em humildade.
O Senhor disse: - Meu espírito repousará sobre ti nesta manhã.
O Senhor ama os pobres de espírito. É neles que atua e renova.
Nesta profecia era o anúncio, e é nesta manhã o anúncio de um reino pacífico, de paz e de alegria. A alegria de servir ao Senhor. Vai ter progresso e prosperidade na vida espiritual de cada um.
Foi dito pela Palavra: - Eu vou mudar o que tem em você.
Trago um reino pacífico e próspero... "
E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins".
No mundo, como todos sabem, os mais fortes engolem os mais fracos. E isto é verdade, e também é verdade que não há paz entre o Espírito de Deus e o espírito do adversário.
Não foi no passado, e não é no mundo de hoje, o adversário, o inimigo de nossas almas, ataca as pessoas, persegue-as, as tenta, contamina, traz a droga... e procura sempre destruir o bem maior do homem, a família. Procura sempre atacar as casas com espírito de dissensão e de destruição, traz a desavença entre marido e mulher, entre pais e filhos, entre os filhos, e a discórdia e confusão aparecem. Mas o Senhor diz pela Palavra: - Eu vou trazer paz.
Quando Meu Filho nasceu, Ele trouxe mudança para a humanidade. Tudo vai mudar, entrará no coração das famílias e as transformará com paz e prosperidade.
Na exortação, foi lembrada a passagem:
"E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: SENHOR, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?" (São Mateus 8.23-27).
O nosso Senhor tem poder, Ele é o criador de todas as coisas. Ele repreendeu a tempestade nesta passagem, e repreende nesta manhã, onde há confusão e luta, e traz paz.
Outra coisa também, onde está o Senhor, onde entra o Senhor, o inimigo é obrigado a sair, o inimigo não consegue ficar onde o Senhor está. Foi dito pela Palavra: - Quando Eu entrar em teu coração, o adversário sai. Onde Eu entro, ele sai.
A Palavra vai limpando, vai purificando, venham do que jeito que estão, o Senhor está chamando, não quer perfeitos, Ele irá nos transformar em seres perfeitos, mas não agora, com o batismo, a alma se submete ao Domínio da Palavra. É uma nova vida para cada um.
Pode durar 30, 40, até 50 anos limpando, o que importa é quando o Senhor voltar estarmos de pé em sua presença, aptos a ir com Ele para os céus!
Nós aqui na igreja, uns mais tempo, outros menos tempo, todos sem exceção tem a certeza da salvação em Jesus. Nós não sabemos como é em outras denominações. Não podemos dizer que só aqui é que há salvação, mas dizemos e cremos que a salvação é Jesus Cristo, e Ele está no meio de nós.
O Senhor faz um conserto nesta manhã. Uma promessa com cada alma aqui presente: - "Me aceite em sua vida, que Eu vou transformá-la."
O Senhor fez um conserto com a alma anelante, alma ansiosa por descobrir a paz com Deus. O Senhor diz: - Daqui por diante, seta nenhuma chegará até a tua tenda; não terás medo da morte. "Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia." (Salmo 91.5).
A promessa de Deus não faltará em tua vida. Deixe-se converter.
Deus seja louvado! Amém!

Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos: 

93.  Ó Salvador, Vida de amor
195.  Anunciai o santo Evangelho

 

 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido, serviço de batismo e Palavra exortada por irmão visitante. Testemunhos/ Saudações: por conta do serviço de batismo, não foram transmitidas saudações e não tivemos testemunhos nesta manhã de culto. Os três primeiros hinos e os demais no transcorrer do batismo não foram registrados. Após a Palavra foi lido o parágrafo 9 dos Pontos de Doutrina e da Fé que uma vez foi dada aos Santos. 9. Nós cremos na necessidade de nos abster das cousas sacrificadas aos ídolos, do sangue, da carne sufocada e da fornicação conforme mostrou o Espírito Santo na assembléia de Jerusalém. (Atos 15.28,29; 16.4; 21.25). Foram batizadas 190 almas nesta manhã.

Home | P90567 | P90568 | P90569

Home | P90567-A

Home | Acima | Avançar  

Esta página foi atualizada em 23/07/06

Este sítio está no ar desde 15/05/01

© 2001-2006 Geografia na Internet: http://geografia.geral.sites.uol.com.br