A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

 

Passo de Palavra DLVI.

Brás, São Paulo, 24 de março de 2006.

Salmo 24
(Todos versículos)

 

                    O domínio universal de Deus; quem é digno de entrar no
                                     seu santuário;Deus é o Rei da glória
                                                          Salmo de Davi

1  DO SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.
2  Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.
3  Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo?
4  Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
5  Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação.
6  Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.)
7  Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
8  Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra.
9  Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
10  Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.)
 

O poder de Deus está sobre a terra e todos aqueles que nela habitam.
Foi lançada a pergunta: - Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?
Foi respondida: - Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma a vaidade, nem jura enganosamente.
Foi dito pela Palavra: - Receba nesta noite, a limpeza da Palavra de Deus, limpando as mãos e trazendo pureza aos corações de todos os presentes!
Foi trazido à frente o exemplo do apóstolo São Paulo, que sacrificou sua carne e valorizou seu espírito. A vaidade, o pecado, a ganância, a mentira levam à ruína, à tristeza, e à condenação.
A justiça e a pureza no coração levam à vida eterna. O que queremos?
Esta é a Palavra que Deus traz à frente. Glória a Deus!
Foi exortada também a passagem do mancebo rico que questionou a Jesus: - Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
E Ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade, que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades (São Mateus 19.16-22).
O que entendemos disso tudo? - Que devemos abandonar, deixar para trás todas as coisas do mundo, e deixar prevalecer as coisas do Espírito valorizar o que permanece.
Logo após os discípulos de Jesus ouvirem, chegaram-se a Ele e disseram que abandonaram tudo e o seguiram (São Mateus 19.27). Jesus respondeu: E todo aquele que tiver deixado, casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. (Mateus 19.29).
De tudo na nossa vida, nosso Deus tem que estar em primeiro lugar, sempre. Façamos tudo aquilo que agrada a Deus.
Tem um que reclama que Deus não ouve a sua oração; e que não voltará mais à igreja... Como Deus pode atendê-lo se tudo o que fazes é para o mundo, nada é para o bem da alma, nada é para o bem do próximo? Agora se estiveres com o coração puro, purificado hoje pela Palavra, o Senhor pode lhe ouvir. E tu em especial, o Senhor fala contigo!!
O que temos aqui? Também existe uma troca maravilhosa!
Nós viemos aqui para falar com Deus, e Ele nos ouve; o céu se abre e o Altíssimo fala conosco!
A bênção e a justiça virão.
Receberemos das mãos de Deus!
Por que viemos aqui^?
Viemos aqui porque somos a geração daqueles que buscam e querem ver a Tua face!
A face do Deus altíssimo.
E nosso Deus está presente no meio de nós.
Ele está aqui porque este lugar é santo!
O que temos inscrito lá em cima: "Em Nome do Senhor Jesus"
Foi por este Nome, com brado forte que Lázaro levantou da sepultura; Jesus viu todo aquele quadro triste, seu amigo morto e suas irmãs, Marta e Maria choraram e Jesus chorou também, afinal amava aquela família, e se comoveu com sua dor.
Ao chegar na sepultura pediu para volver a pedra, e agradeceu a Deus e disse: Lázaro sai para fora. E o defunto saiu, tendo os pés e mãos ligados com faixas, pediu para soltá-lo e deixá-lo ir (São João 11.33-44).
A Palavra é forte. É Palavra de Deus. A palavra do crente tem que ser cumprida e respeitada. Se o inimigo fica-lhe colocando controvérsia e engano, não considere. Se o crente deu a palavra, o Senhor ajuda a cumpri-la!
A Palavra de Deus salva, mas também fortalece e protege!
Na exortação foi dado um testemunho bem antigo, relatado na década de 30, do século passado.
Foi o relato de um irmão que se tornaria integrante do ministério; o Senhor tinha obra na vida desse irmão. Antes dele conhecer a graça, já casado, tinha posses, ele e sua mulher saiam muito, iam aos bailes, as festas, no cinema, tinham uma vida social bastante intensa e movimentada. Mas uma certa altura, esse irmão conheceu a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, creu em Sua promessa de Salvação e se batizou, e começou a congregar. Nisso sua mulher, ficou com raiva de morte. Esse irmão, chegava do trabalho, tomava um banho, orava e jantava para logo depois ir ao culto. Nesse dia sua mulher preparou a comida com veneno; porém o irmão comeu e foi ao culto, comentando-lhe que a comida estava muito saborosa. Nada lhe aconteceu.
Sua mulher ainda não satisfeita, no dia seguinte foi até a venda e comprou uma lata de formicida (Tatu), e fez a comida neste dia, dizendo: aconteceu algo errado ontem, mas agora com este formicida ele não resistirá, e morrerá. O irmão chegou do trabalho, e fez a mesma coisa: tomou banho, orou a Deus pela refeição e pelo dia de vida, trabalho, esposa, e jantou e foi ao culto.
Ao se despedir da esposa, disse-lhe: eu sou mesmo muito feliz, conheci a Deus e tenho uma esposa que cozinha muito bem! A comida de hoje está melhor do que ontem, está realmente muito saborosa!
Sua mulher, ainda com raiva de morte, foi para a porta da igreja, decerto daqui a pouco vai fazer efeito o veneno e carregarão-no dizendo que morreu! O culto acabou e o irmão saiu normalmente e foram para casa.
No terceiro dia, ainda insatisfeita, pegou o resto do formicida, e o moeu com vidro em um litro d' água. E fez a comida com aquilo, pensado se o veneno não fizer efeito o vidro certamente fará, irá perfurar-lhe as tripas!
Mais uma vez o irmão chegou do trabalho, tomou banho, orou, e foi jantar. A comida para ele estava ainda mais saborosa do que o dia anterior!! Foi ao culto.
Sua mulher novamente foi à porta da igreja, pensando a mesma coisa do dia anterior.
Ao final do culto, o irmão saiu são e salvo, nada lhe acontecera. Com espanto sua mulher inconformada, com raiva de morte, confessou-lhe o que havia feito, dizendo: - que lugar santo é este, que nem com veneno forte e vidro moído você morreu? Não vou combater mais isto. Vou para onde você for! Seguirei o caminho dessa igreja! E aquilo que estava com ela o Senhor havia expulsado!! Depois de alguns dias, a mulher desse irmão, também se batizou e se converteu!
A Palavra protege mesmo a gente não saber. Os olhos poderosos do Senhor nos vigia e nos protege!!
Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
Todo este povo aqui reunido, são estas portas, portas eternas, porque nelas entra o Senhor! O Senhor está no meio de nós.
Somos a casa de Deus, nosso corpo não é mais nosso, é morada do Senhor, purificai-o e sacrificai-o. Porque o Senhor, o Rei da Glória quer entrar e ficar para sempre! Glória a Deus!
Glória a Deus! Aleluia!!
Povo de Deus levanta as vossas cabeças, porque somos entradas eternas! Somos moradas do Senhor!!
Deus seja louvado! Amém!
Glória a Deus! Glória a Jesus!!

 

Hinos: 119. Se fores tentado
         381. Forte Rocha
          87. A vida eterna

 
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido e Palavra exortada por irmão visitante. Testemunhos/Saudações: Montes Claros (MG); Viçosa do Ceará (CE). Estados: Minas Gerais e Ceará. Os três primeiros hinos não foram registrados.

Home | P90554 | P90555 | P90556

Home

Voltar | Home | Acima  

Esta página foi atualizada em 29/03/06

Este sítio está no ar desde 15/05/01

© 2001-2006 Geografia na Internet: http://geografia.geral.sites.uol.com.br