A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

 

Passo de Palavra DLIV.

Brás, São Paulo, 12 de março de 2006.

Salmo 23
(Todos versículos)

 

           A felicidade de termos o Senhor como nosso pastor
                                                    Salmo de Davi

1  O SENHOR é o meu pastor: nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida: e habitarei na casa do SENHOR por longos dias
 

Neste salmo de Davi, ele sentia a felicidade de ter o Senhor como seu Pastor. Salmo conhecido por muitos, mas que foi confirmado pelo testemunho da irmã que acabáramos de ouvir.
Pela Palavra, logo no início da exortação, foram tiradas a tristeza e angústia, a melancolia e aflição dos corações de todos os presentes.
Nada nos tem faltado, e o Senhor disse a todos: cuidarei de todo este povo, do primeiro aqui no púlpito até o último de pé ou do alto da galeria, ninguém será esquecido, a todos sem exceção foi dito: - Nada lhe tens faltado, nada lhe falta e nada lhe faltará, tanto espiritual como material também, cuidarei deste povo aqui presente, de suas casas, até o fim e para além dele também, cuidarei até a eternidade. Estarei com todos vós.
Põe a fé a confiança no Senhor. Espera no Senhor, não se exponha, não fale, não murmure, espere no Senhor calado / calada!
Houve refrigério para todas as almas! O refrigério da Palavra de Deus para a alma abatida é um grande consolo e renovação.
As ovelhas seguem a voz do pastor, sabem que podem contar com ele, sabem que são dirigidas à verdes pastos e à águas tranqüilas, e por qualquer evidência de perigo tem nele a sua proteção.
Nós somos como as ovelhas, temos uma voz que nos protege, que nenhum mal deixa nos acontecer. Esta voz é a voz de Deus, nosso Pastor, dita às igrejas.
Haverá grande louvor, em amor no Nome Santo do Senhor! Porque pela Palavra foi aberto um caminho novo, um caminho de justiça, aquele que se santificar e se humilhar perante Deus; e por fé nesta Palavra, em poucos dias o Senhor tirará aquilo que o oprime, suprirá a necessidade espiritual e material também, coloquemos fé e confiança nesta Palavra.
O Senhor fará um grande livramento para alguém aqui presente. Mas tudo ficará bem. Pela Palavra foi dada força do céu para suportar esse processo. Não há temor algum, pois o Senhor esta conosco.
A vara e o cajado nos consolam. A vara da Palavra de Deus e o cajado da doutrina são a nossa consolação. Entramos aqui vazios, desolados, desanimados, fracos, preocupados, aflitos, enfermos na carne e no espírito, mas pelo poder da Palavra de Deus e do Espírito Santo que está no meio de nós nesta noite, todos nós sairemos daqui consolados pela Palavra de Deus. Novas esperanças e as promessas de Deus ditas há muito tempo serão cumpridas! E tendo fé nesta Palavra o Senhor diz que transformará a todos, de hoje em diante haverá consolação, nunca mais nos sentiremos sozinhos, a presença do Senhor em nossa vida se consolidará a cada dia.
O testemunho se fortalecerá. E esta consolação da vara e do cajado de Jesus Cristo estará cada vez mais presente na vida de cada um.
Preparas uma mesa perante mim na presença de meus inimigos. Somos privilegiados, não temos que ficar tristes, quem na terra pode comer da mesa do Senhor?
Aqueles que nos caluniam, perseguem e combatem serão derrotados. O mal que estava sendo planejado / arquitetado é destruído pelo poder desta Palavra. O inimigo pensava que ia vencer, mas se surpreenderá, ficará envergonhado e confundido perante aqueles que da mesa do Senhor se alimentam. Vitória para o povo de Deus!
Haverá unção da parte de Deus na cabeça de todos. A unção do Senhor é a benção, é a mão de Deus em nossa cabeça. Haja entendimento e sabedoria. Sabedoria esta que nenhum homem pode dar, quer seja por sua idade / experiência de vida, ou cultura ou capacidade intelectual / científica. Sabedoria de Jesus Cristo o Senhor dá nesta noite. Sabedoria que nenhum dinheiro pode comprar. Mas o Senhor dá. Dá de graça por sua misericórdia.
Como foi dito, o Senhor nos diz: é aberto um caminho, um caminho aberto pela bondade e misericórdia de Deus., que nos seguirão todos de nossa vida!!
Foi dada longevidade para habitarmos na Casa do Senhor por longo dias! Até a eternidade e na eternidade estaremos com o Senhor, nosso Pastor para sempre. Amém!
Deus seja louvado! Amém!
Glória a Deus! Glória a Jesus!

 

Hino do Silêncio: 258. Deste mundo mais nada esperarei

Hinos:    3. Alegrei-me quando me disseram...
         423. Paz, sublime paz
         390. Eis que multidão mui grande
           53. Amo ao Senhor
         183. Senhor, estou disposto
         112. Fiel Salvador é Jesus

 
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido e Palavra exortada por irmão G.O.. Testemunhos/Saudações: Nova Aurora (PR), Ourinhos (SP), e Recife (PE). Neste culto tivemos a leitura de carta circular à igreja e toda irmandade, sobre os falsos irmãos que se dizem membros do ministério, induzindo a irmandade a adquirir CD de testemunhos não verdadeiros. A carta circular foi lida pelo irmão J.C..

Home | P90554 | P90555 | P90556

Home | P90554-A | P90554-B

Home | Acima | Avançar  

Esta página foi atualizada em 13/03/06

Este sítio está no ar desde 15/05/01

© 2001-2006 Geografia na Internet: http://geografia.geral.sites.uol.com.br