A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

 

Passo de Palavra DXLVI.

Brás, São Paulo, 6 de janeiro de 2006.

Gênesis 7
(versículos 1 ao 16)

 

          Noé e sua família entram na arca

1 - DEPOIS disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.  
2 - De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea.  
3 - Também das aves dos céus sete e sete, macho e fêmea, para conservar em vida sua espécie sobre a face de toda a terra.  
4 - Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites; e desfarei de sobre a face da terra toda a substância que fiz.  
5 - E fez Noé conforme a tudo o que o SENHOR lhe ordenara.  
6 - E era Noé da idade de seiscentos anos, quando o dilúvio das águas veio sobre a terra.  
7 - Noé entrou na arca, e com ele seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio.  
8 - Dos animais limpos e dos animais que não são limpos, e das aves, e de todo o réptil sobre a terra,  
9 - Entraram de dois em dois para junto de Noé na arca, macho e fêmea, como Deus ordenara a Noé.  
10 - E aconteceu que passados sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio.  
11 - No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram,  
12 - E houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites.  
13 - E no mesmo dia entraram na arca Noé, seus filhos Sem, Cão e Jafé, sua mulher e as mulheres de seus filhos.  
14 - Eles, e todo o animal conforme a sua espécie, e todo o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil que se arrasta sobre a terra conforme a sua espécie, e toda a ave conforme a sua espécie, pássaros de toda qualidade.  
15 - E de toda a carne, em que havia espírito de vida, entraram de dois em dois para junto de Noé na arca.  
16 - E os que entraram eram macho e fêmea de toda a carne, como Deus lhe tinha ordenado; e o SENHOR o fechou dentro.

         O dilúvio

17 - E durou o dilúvio quarenta dias sobre a terra, e cresceram as águas e levantaram a arca, e ela se elevou sobre a terra.  
18 - E prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca andava sobre as águas.  
19 - E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos.  
20 - Quinze côvados acima prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos.  
21 - E expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem.  
22 - Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu.  
23 - Assim foi destruído todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca.  
24 - E prevaleceram as águas sobre a terra cento e cinqüenta dias.

Esta passagem é muito conhecida por todos nós, e por ser conhecida vamos tomar atenção para alguns detalhes importantes.
Os justos diante do Senhor têm a oportunidade de salvar a si e toda a sua casa também.
A misericórdia de Deus é tão grande que promete por esta Palavra salvar todas as casas ali representadas.
Noé não sabia nada, nós também não sabemos nada. Quem sabe tudo é o Senhor.
De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e a sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea.
Eis um mistério de Deus: como vieram? como sabiam que havia uma arca para salvação e preservação de cada espécie? Por que sete? Por que dois?
Após este aviso informou: (número sete mais uma vez é mencionado) ...passados ainda sete dias farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites.
E fez Noé conforme a tudo o que o Senhor lhe ordenara.
Noé com esse ato de obediência (e auxílio do) ao Senhor, garantiu a preservação de todos os animais, de todas as espécies, bem como a oportunidade de evitar que sua casa (mulher, filhos e noras) perecessem pelas coisas que iriam suceder - às águas do dilúvio - quarenta dias e quarenta noites de chuva ininterrupta sobre todas a face da terra.
Foi lançada a pergunta e vós estais fazendo tudo aquilo que o Senhor diz às igrejas pela Palavra? E a Palavra tendes obedecido? Como quereis receber misericórdia de Deus se não obedeceis Sua Palavra?
Noé foi considerado um louco. Um homem que ouvia vozes. Um homem que construía uma arca em terra seca - longe do rio ou mar; foi escarnecido e zombado por muitos. Quantos de nós aqui também não são considerados - as pessoas não dão importância a nós, nossa atitude perante a vida e ao que damos importância; muitos são combatidos porque crêem na Palavra do Senhor. Continuemos assim, Noé creu, era justo e obedeceu ao Senhor e não pereceu! Façamos o mesmo!! (Se Noé não tivesse obedecido ao Senhor, teria perecido como toda a humanidade da época. Mas o Senhor teria colocado / transformado outro em justo, em seu lugar. Mas o propósito do Senhor seria cumprido, reservar todas as espécies de animais e limpar a terra com as águas do dilúvio.
Outros então vêm aos cultos, escutam a Palavra, mas nunca a praticam, às vezes não vêem a hora de acabar o culto, para irem embora, fazer o quê? Correr pra frente de um aparelho ou algum compromisso inadiável, nem meditar sobre a Palavra meditam. Mas graças a Deus muitos dos aqui dos presentes - sentem: se o culto durasse 24 horas ficaríamos aqui com o maior prazer e alegria, sendo participantes da Santa Presença de Deus. Que está no meio de nós agora!
Foi dito pela Palavra: - O irmão e a irmã crêem que é o Senhor que está falando estas coisas para todos nós nesta noite? O irmão e a irmã crêem que o Senhor é poderoso para lhe darem Vitória?! É Palavra de vitória! Não adiante desanimar, o Senhor também é poderoso para curar sua enfermidade, e o Senhor vai curar. Mas depois virá outra. O Senhor sabe todas as coisas.
Noé não desanimou, construiu uma arca, conforme o Senhor especificou, era um homem comum, não era um engenheiro naval, um armador, ou um construtor de embarcações. Mas mesmo assim construiu a arca. O Senhor sabia qual seria o tipo da madeira, a forma dos materiais, a altura, a largura, o cumprimento e a profundidade, tudo informou e instruiu a Noé; e Sua obra pôde ser realizada. Não adianta querer mudar o querer, no andamento das coisas; aquilo que o Senhor prometeu, Ele cumprirá; Ele não é homem para se arrepender. Haja fé na igreja, porque o Senhor fará tudo aquilo que prometeu por Sua Palavra. Com obediência e santidade, esperem só mais um pouco; que a irmã e o irmão verão as maravilhas que o Senhor fará  com cada um dos presentes, e suas casas também! Haverá grande obra de salvação nas famílias.
Alguns dizem aquele ou aquela não têm jeito, por que falam isto do teu irmão? da tua irmã? Calem tuas bocas! O Senhor fará obras de libertações e salvações.
Criticam o irmão, julgam a irmã, dizem este não merece estar aqui; que atitudes tem demonstrado, pedem ao Senhor para lançar fora! O que pensas! Que sabes mais que Deus?! Que podes julgar este ou aquela? Cuidais de ti próprios! Que o Senhor cuida de todos. Pedes ao ministério absurdos... isto ou aquilo. Ao invés de fazeres estas coisas, que são repreendidas com veemência por Deus nesta noite; ores por tua irmã; ores por teu irmão. Ores por aqueles que em sua fraqueza necessitam de nossas orações, e tu calas a tua boca para não falar mais deste ou daquela; pedes a Deus misericórdia. Ores sem cessar.
Esta igreja, não as quatro paredes, não esta construção arquitetônica, mas a obra de Deus que fica nela, Seu Israel. É como se fosse a arca. Os animais e a casa de Noé não entraram na arca por livre e espontânea vontade, mas porque o Senhor quis, porque o Senhor os chamou. Sentiram-se convencidos de que algo aconteceria e o Senhor de alguma forma estava lhes dando uma chance.
Aqui nesta obra é a mesma coisa, esta multidão aqui só entrou nesta igreja porque Deus permitiu; porque Deus chamou. O Senhor fechou por fora a arca, aqui também só entra quem o Senhor abrir a porta; só entra quem Ele chama!!
Toda esta obra, não é do homem, nossa carne perece a cada dia. Esta obra é Deus; ela está se tornando importante no mundo, e está em todo o lugar; já há muitos incomodados, há muitos adversários desta obra; por isto há combates, tribulações e tempestades.
Creiamos então que estamos na arca, e vem chuva e vem tempestades (combates, angústias, lutas, dores, provas); mas a arca é do Senhor; é obra Dele!! A água das tormentas vêm e a arca vai subindo; vem mais prova, a água vai subindo, e com ela a arca também. Peçamos força para o Senhor. Cada vez mais a arca vai para mais alto, vai mais próximo do Senhor.
Deus seja louvado! Amém!
Glória a Deus! Glória a Jesus! Amém!

Hinos:

         336. Jesus disse: o Pai celestial vê
         157. Que bela herança!
         370. Jamais esquecerei Tua mercê
         153. Faz-me mais perseverante
         365. Nós Te louvamos, por fé sumo Deus
         241. Soldados valorosos nós somos

Hino despedida: 10. Jesus habita em meu coração
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido e Palavra exortada pelo irmão N.M.. Testemunhos/Saudações: Águas de Santa Bárbara (SP); Avaré (SP); Ibirá (SP); Mirandópolis (SP); Platina (SP); São Carlos (SP); São José do Rio Preto (SP); Suzano (SP); Três Marias (MG); Uberaba (MG). Neste culto tivemos tradução simultânea para a linguagem dos sinais dos surdos-mudos.

Home | P90545 | P90546 | P90547 | P90548 | P90549

Home

Voltar | Home | Acima | Avançar  

Esta página foi atualizada em 11/01/06

Este sítio está no ar desde 15/05/01

© 2001-2006 Geografia na Internet: http://geografia.geral.sites.uol.com.br